Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Depois de três anos, termina a Intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição: Irmandade retoma gestão da casa de saúde com dinheiro em caixa

Highslide JS

Depois de três anos sob intervenção do Município de Pará de Minas, o Hospital volta a ser administrado pela Irmandade Nossa Senhora da Conceição.

A intervenção, iniciada no final de 2018 foi encerrada ontem com a entrega de um relatório sobre todo o processo de reabertura da casa de saúde, organização das finanças e melhorias implementadas durante o período.

O documento foi entregue pelo Prefeito Elias Diniz ao provedor da entidade, Paulo Duarte, durante uma coletiva de imprensa na Prefeitura de Pará de Minas.

Durante o encontro Elias Diniz fez um balanço de todo o período em que o HNSC foi administrado no regime de intervenção municipal. O prefeito disse estar entregando a entidade com dinheiro em caixa e pediu ao provedor que dê continuidade ao novo modelo de administração. 

Por força de lei a prefeitura não pode mais encaminhar recursos para o Hospital a título de subvenção, mas Elias garantiu que esse não será um empecilho para a manutenção da entidade. Segundo ele, já existe um pacto assinado que deverá garantir recursos a partir da contração de serviços de saúde:

E a continuidade do modelo de administração, deverá ser levada a sério. Segundo Paulo Duarte, provedor interino do Hospital Nossa Senhora da Conceição, não haverá nenhuma alteração na entidade que reflita nas ações prestadas para a população. Ele também ressalta que já foi lançado um edital para a eleição de uma nova provedoria do hospital. 

Paulo Duarte também garante que não haverá mudanças no relacionamento da entidade com a Prefeitura de Pará de Minas. 

O provedor também fez um comentário sobre a postura conservadora da Irmandade do Hospital Nossa Senhora da Conceição que, segundo ele, precisa evoluir para acompanhar com mais rapidez as mudanças e procedimentos que a saúde pública exige. 

Vale lembrar que o relatório com todos os dados do período de intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição também será apresentado ao Ministério Publico e aos demais membros da Irmandade. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis