Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia recaptura em Pitangui detento que fugiu de presídio em 2020

Highslide JS

Um detento de 22 anos, que fugiu do presídio de Pitangui em 2020, foi recapturado na última quinta-feira (12) na cidade. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda (16). O rapaz foi localizado na casa da namorada; ela e os pais serão indicados por crime de favorecimento pessoal. 

Segundo a Polícia Civil, a fuga ocorreu no 11 de agosto de 2020 após o detento ser levado até um hospital para uma consulta médica de urgência. Desde então ele estava sendo procurado. O rapaz cumpria pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi condenado há 18 anos de prisão. 

De acordo com o delegado responsável Fábio Lucas Gabrich Cruz e Silva, “desde a fuga, o procurado vinha contando com o auxílio de familiares e da namorada para se esconder em vários imóveis da cidade, e também das regiões circunvizinhas se valendo também de informantes”. 

Após o trabalho de inteligência e monitoramento, a polícia conseguiu localizar o detento na casa da namorada dele. A recaptura ocorreu na quinta-feira passada, ocasião em que a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar (PM), fez um cerco na casa onde o detento estava escondido. 

Ao perceber a presença da polícia ele se entregou. “O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Pitangui e depois reencaminhado ao sistema prisional. Já a namorada e os pais dela serão indiciados pelo crime de favorecimento pessoal, nos termos do artigo 348, do Código Penal”, encerrou o delegado.

Informações do G1/Centro-Oeste






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis