Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conserto de roupas em alta: ninguém quer desperdiçar nada

Highslide JS

Com a proximidade da Black Friday e das festas de fim de ano, a tendência é que as pessoas aproveitem as promoções e comprem mais peças de vestuário, renovando o guarda-roupas, sobretudo para os eventos que se aproximam.

Mas se engana quem pensa que a temporada é marcada apenas pelas roupas novas. Tem muita gente reciclando não só para economizar, mas também para colocar em uso aquelas peças que estão com algum defeitinho ou que já não serviam mais. 

Este quadro pode ser percebido nas oficinas de costura que tem recebido cada vez mais peças para reparos e ajustes. De acordo com Fabiana Teodoro, que é bordadeira e trabalha junto à mãe costureira no reparo de roupas, a procura tem sido grande, o que comprova o interesse das pessoas em manter as peças que já têm em casa.

Nas peças masculinas, Fabiana conta que a maior procura é pela troca de botões e ajuste na barra das calças. Já no vestuário feminino, os serviços são os mais diversos:

Além dos ajustes, muita gente também tem optado pela transformação de peças antigas em peças novas. O serviço conhecido como upcycling tem se popularizado, sobretudo entre os mais jovens, antenados nas tendências de internet. 

Sob influência das blogueiras, as pessoas pegam roupas que já não usam mais e transformam em peças exclusiva, exercitando a criatividade e fazendo economia. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis