Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais dois funcionários da Engesp feridos na coleta de lixo: faltou consciência da população

Highslide JS

Os funcionários da Engesp, empresa responsável pela coleta de lixo em Pará de Minas, continuam enfrentando um sério desafio: o descarte inadequado de cacos de vidro e de materiais cirúrgicos nos sacos de lixo doméstico. Entre os mais frequentes, agulhas e seringas.

Não é a primeira vez que o JM aborda o tema, mostrando que o problema é antigo e continua fazendo vítimas na cidade. Isso porque um objeto de vidro ou uma agulha colocada de qualquer maneira no saco de lixo, potencializa o risco de acidentes. 

Os trabalhadores Leandro Gonçalves e Jederson Muniz já sentiram na pele os efeitos do descaso da população. Os dois sofreram cortes de grande profundidade e reforçam a mobilização pelo cuidado coletivo. O apelo deles é que a comunidade tenha mais cuidado na hora de descartar esses tipos de objetos:

O apelo dos coletores é que os cacos de vidro sejam embrulhados em jornal ou num papel mais grosso, e colocados dentro de garrafas pet ou caixas de papel mais residentes, como as caixas de leite, por exemplo. 

Também é importante sinalizar de alguma maneira a existência de vidro ou material cortante em determinado saco de lixo. Dessa forma os profissionais têm condições de se precaver e evitar acidentes. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis