Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cadastramento escolar na rede pública termina hoje

Highslide JS

Termina hoje o prazo de inscrições do Cadastro Escolar de 2023. Ele é voltado para estudantes mineiros da rede pública de ensino, tanto nas escolas estaduais como municipais. 

Podem se inscrever crianças com 6 anos completos ou a completar até 31 de março, que vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, e estudantes dos demais anos de escolaridade do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, vindos de outras localidades ou de outra rede de ensino. 

Também devem fazer o cadastro os alunos que já estudam na rede pública, mas que precisam mudar de escola e também quem perdeu o prazo de renovação da matrícula, além dos que pretendem retornar aos estudos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos que pretendem ingressar em cursos da Educação Profissional em uma escola da rede estadual.

Para garantir a vaga, os pais ou responsáveis, ou ainda o estudante maior de 18 anos, devem realizar as inscrições, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem). 

O subsecretário de Articulação Educacional da Secretaria Estadual de Educação, Gustavo Pedroso, explica os critérios para direcionamento das vagas pelo site.

O Sucem pode ser acessado pelo site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Quem perder o prazo do cadastro deverá se submeter à inscrição para o processo de ocupação de vagas remanescentes, que está previsto para ser aberto em janeiro. 

Foto: Reprodução/Dirceu Aurélio - Imprensa MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis