Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A solidariedade dos paraminenses também continua firme na máquina de costura

Highslide JS

A solidariedade se transformou em terapia. Em tempos de crise a preocupação com o social tem se destacado em Pará de Minas e quem ajuda também colhe frutos positivos.

O JM recebeu um testemunho inspirador de uma pessoa muito conhecida na cidade pelo engajamento nas causas voltadas para as famílias de baixa renda. Estamos falando de Maria Assunção Patrocínio, a Dona Fia, voluntária da Associação Bela Vista (ABEV), do bairro Recanto da Lagoa.

Costureira de primeira linha, ela resolveu usar o tempo ocioso para ajudar. Ciente da importância e, ao mesmo tempo, da falta de máscaras de proteção no mercado, Dona Fia juntou amigos, arrecadou materiais e passou a confeccionar máscaras de pano.

O que para muitos é só um gesto de solidariedade, para Dona Fia tem sido uma terapia, ajudando a combater a preocupação com as notícias relacionadas ao vírus.

Os interessados em participar dessa empreitada devem entrar em contato pelo telefone 99917 2615. Mesmo quem não sabe costurar, pode colaborar com a doação dos materiais.

E falando em voluntariado, várias costureiras atenderam ao chamado da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para a confecção de máscaras de proteção. O secretário Flávio Medina confirmou que muitas profissionais se apresentaram e o interesse delas foi tão grande que superou todas as expectativas.

O cadastramento continua, mas agora a secretaria vai partir para nova etapa, a fim de iniciar a produção em breve.

Diante do decreto que obriga o uso de máscaras nas empresas e nas ruas, a meta da Secretaria de Assistência Social é produzir o maior número delas para estender a proteção aos paraminenses.

Costureiras interessadas em participar dessa mobilização podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone 3233 5900.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis