Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em defesa do meio ambiente a Cemig anuncia a campanha Apaga o Fogo

Highslide JS

A Cemig e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) se uniram em prol do meio ambiente, lançando uma plataforma digital, denominada Apaga o Fogo, com o objetivo de preservar áreas ambientais e reduzir as interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Para desenvolver o projeto, foi aproveitada a estrutura existente das linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica que serviu como base para as câmeras de monitoramento das áreas por onde passam as redes.

O objetivo é identificar o foco das queimadas ainda na fase inicial. Ainda no site, cujo endereço é apagaofogo.eco.br, o internauta poderá auxiliar na identificação e validação precoce dos focos de fumaça e na evolução do incêndio. 

Segundo João José Magalhães Soares, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, as queimadas em áreas rurais, por onde passam muitas linhas de transmissão podem causar muitos prejuízos para a população e, em muitos casos, o reparo ao problema não ocorre de uma hora para outra.

João Soares informa também que a Cemig se antecipou nas medidas preventivas para amenizar os impactos das queimadas.

O gerente da Cemig pede mais consciência da população sobre os perigos do fogo. É preciso também que a população se atente à lei para não ser penalizada por atitudes irresponsáveis.

As próximas fases do projeto Apaga o Fogo irão contar com um aplicativo para dispositivos móveis, facilitando ainda mais o monitoramento das áreas de preservação ambiental próximas às linhas e redes da Cemig, para internautas e também órgãos públicos atuarem no combate a incêndios. Lembrando que a chegada do clima mais seco abre a temporada de queimadas em Minas Gerais.

Infelizmente, nos últimos anos, o número de focos se intensifica entre junho e outubro, segundo dados do Corpo de Bombeiros.  Toda ação de conscientização e prevenção é válida pois, além de colocar em risco a distribuição de energia elétrica, as queimadas são altamente prejudiciais ao meio ambiente, afetando fauna e flora da região.

Fonte: Reprodução Facebook






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis