Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atenção, estudantes! Sisu terá apenas uma edição a partir do ano que vem

Highslide JS

Atenção estudantes que sonham com uma vaga no ensino superior. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) passará a ter apenas uma edição por ano a partir de 2024. 

O programa seleciona estudantes para vagas em universidades públicas de todo o país com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ainda nesta semana, será publicado o edital do Sisu do próximo ano, que deverá trazer mais detalhes sobre a mudança. 

Criado em 2009 e implementado em 2010, o Sisu é realizado tradicionalmente duas vezes por ano: no primeiro e no segundo semestre.  Ele é um sistema que reúne em uma mesma plataforma as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais. 

Para participar, os estudantes devem ter feito a última edição do Enem e não podem ter tirado zero na prova de redação. A edição do início do ano é que conta com a maior participação de instituições e também a que tem a maior oferta de vagas. 

Na primeira edição de 2023, por exemplo, foram ofertadas 226 mil vagas de mais de 6 mil cursos de graduação em 128 instituições federais, estaduais ou municipais de ensino. 

Foto Ilustrativa: www.gov.br/Serviços e Informações do Brasil







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis