Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador aposta na força da informação para conscientizar a população sobre doenças muito presentes entre nós

Highslide JS

Pará de Minas continua entre os municípios que mais tem registrado casos prováveis de dengue no Centro-Oeste mineiro e esse fato tem deixado as autoridades preocupadas. 

As campanhas de prevenção, manutenção de armadilhas contra o Aedes aegypti e a atuação dos agentes de combate a endemias continuam em andamento. 

Mas há quem defenda o reforço das campanhas publicitárias, caso do vereador Carlos Roberto Lázaro, o Carlinhos da Telefônica. Na opinião dele, somente com a informação maciça a população receberá orientações consistentes sobre a importância da prevenção. 

Carlos Lázaro é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Pará de Minas e até chegou a fazer um requerimento para que o Legislativo passe a utilizar seu espaço na mídia local reforçando a prevenção contra a dengue e a chikungunya. 

O vereador também pretende solicitar a utilização do espaço publicitário para conscientização dos paraminenses a respeito da importância das vacinas, sobretudo contra a gripe, que ainda não alcançou a meta do Ministério da Saúde, que é de 90% de cobertura. 

Falando na vacinação contra a gripe, a equipe itinerante da Secretaria Municipal de Saúde estará hoje em sete comunidades rurais de Pará de Minas para a imunização dos moradores.

Agora pela manhã, a aplicação das doses acontecerá em quatro localidades: Paivas – onde o trabalho começou às 8h – Bom Sucesso, às 8h30, Sobrado, às 9h30, e Caetano Preto, às 10h30. 

Na parte da tarde, às 12h30, a vacinação acontecerá em Aparição, às 13h30 em Córrego das Pedras e, encerrando a aplicação, em Limas, às 14h.

A Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe terminaria hoje mas, por causa da baixa adesão das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, o Ministério da Saúde prorrogou a mobilização enquanto durarem os estoques de vacinas nas cidades.

A meta é de imunizar 90% do público-alvo. Em Pará de Minas, a última atualização da Secretaria de Saúde, no início da semana, indicava uma cobertura vacinal de 75% dos grupos prioritários. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis