Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pressão popular leva o governo de Minas a tirar a ração para pet da lista dos supérfluos

Highslide JS

A grande pressão dos defensores da causa animal forçou o governo de Minas a recuar na decisão de manter a ração para pets na lista dos produtos supérfluos, que passarão a ter um adicional de 2% de ICMS. Na Assembleia Legislativa desde a última semana, o projeto de lei está tramitando nas comissões, dividindo os deputados.

A proposta original era que a ração para pets tivesse tributação adicional juntamente com produtos como armas de fogo, cervejas e cigarros, dentre outros. Donos de animais, clínicas veterinárias, nutricionistas e voluntários da causa consideram a ração essencial na qualidade de vida dos pets, por isso criticaram duramente a proposta.

E o grito de protesto foi ouvido tanto pela base de Zema na Assembleia como pela oposição. O governo aceitou retirar a questão da ração, para que o projeto seja analisado no plenário na semana que vem.

Governistas evitam falar em derrota, dizendo que a atitude de retirar a ração da lista de bens não essenciais é uma demonstração de sensibilidade do governo Zema. O projeto já recebeu 15 emendas, referentes a outros aspectos do texto original, e pelo visto deverá esquentar as discussões na Assembleia.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis