Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas terá novo modelo de arborização

Highslide JS

A Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente criou um Plano Emergencial de Manejo da Arborização Urbana para ser desenvolvido em Pará de Minas. De acordo com o secretário José Hermano Franco, ao longo da história, as autoridades e a própria população sempre se preocuparam com a arborização das ruas e espaços públicos, mas nem sempre souberam concretizar os projetos de forma eficaz e segura.

Com isso, a cidade recebeu árvores inadequadas para as vias, que se tornaram um grande problema diante do risco de acidentes que oferecem, sobretudo neste período de chuvas e ventos fortes.  É aí que entra o plano emergencial, pois ele define desde a avaliação até a retirada das árvores que representam riscos. 


Quanto ao replantio nos locais onde for necessário o corte, o secretário explica que este será o segundo momento do Plano de Manejo de Arborização:


A equipe técnica deve iniciar as avaliações de imediato, para determinar a retirada das árvores. Para acompanhar o processo, ou mesmo para entender melhor o plano, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3231 7878.

Foto: Arquivo Santa Cruz FM








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis