Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Publicados os editais da Lei Paulo Gustavo: Pará de Minas vai bancar 75 projetos

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Cultura já publicou os dois editais referentes à Lei Paulo Gustavo ‘Nosso Audiovisual’ e ‘Nossa Cultura’, que contemplarão projetos de interesse público e de caráter exclusivamente cultural. O evento aconteceu no Teatro Geraldina Campos de Almeida, reunindo artistas de diversas áreas e produtores culturais que poderão ser beneficiados.

Foram apresentadas as regras dos editais, com esclarecimentos sobre a inscrição de projetos a serem contemplados pelos recursos liberados pelo Governo Federal, a título de compensação dos efeitos econômicos e sociais da pandemia de covid-19 para o setor cultural. 

A Lei Paulo Gustavo destinou a Pará de Minas R$ 821 mil, que serão distribuídos na realização de 75 projetos. O edital ‘Nosso Audiovisual’ prevê a contemplação de MEIs e pessoas físicas responsáveis pela entrega de produções audiovisuais como curta metragens, documentários e videoclipes.

Já o edital ‘Nossa Cultura’ oferece possibilidades de execução de projetos artístico-culturais, nas artes cênicas, artes visuais, graffite, música, literatura e manifestações populares.Ao perceber a inclusão do graffite o artista Fábio Batista Pereira, ficou animado com a oportunidade de ser contemplado pelo edital. 

O cantor Jorge Eduardo também acompanhou atentamente as orientações, percebendo nelas a oportunidade de colocar em prática o registro audiovisual de sua arte. 

A secretária de Cultura, Andreia Paulino, avaliou positivamente o evento, que proporcionou mais uma aproximação entre a pasta e os artistas da cidade. Também chamou atenção para a abertura das inscrições para quem deseja aplicar um projeto.

As inscrições poderão ser feitas até 16 de novembro, com entrega da documentação informada nos editais na Secretaria Municipal de Cultura.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis