Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Associação dos Revendedores de Agrotóxicos se mantém ilesa na conturbada economia

Highslide JS

As consequências da pandemia de Covid-19 não afetaram o trabalho prestado pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos e Insumos Agrícolas de Pará de Minas e Itaúna (Ardiacom).

A entidade mantém em funcionamento o posto de recebimento de embalagens e resíduos de defensivos agrícolas, também conhecido como Barracão do Produtor. O serviço foi adaptado para seguir as recomendações sanitárias de prevenção ao vírus, mas não deixou de atender os produtores nem as empresas do agronegócio.

No barracão, a Ardiacom é responsável pelo recebimento, gerenciamento, inspeção e destinação das embalagens para a central, localizada no município de São Joaquim de Bicas. Segundo Geraldo Sérgio dos Santos, coordenador do posto de coleta, o trabalho segue um protocolo exigido por lei para garantir que a logística reversa seja feita de maneira segura e correta.

Geraldo reconhece que as empresas e os produtores da região são muito conscientes em relação à necessidade do descarte adequado das embalagens de defensivos para não agredir o meio ambiente. Mas para levar o produto até o barracão, a pessoa precisa seguir alguns critérios:

Caso chegue algum produto que não passe pela tríplice lavagem, existe um espaço reservado no posto de coleta para a colocação dos materiais.

O volume mensal de material destinado à central de recebimento corresponde, em média, a um caminhão cheio de embalagens. É um quantitativo positivo, demonstrando que o serviço está sendo bem feito pela associação e as empresas e demais produtores.

O posto de coleta da Ardiacom funciona às margens do km 7 da BR-352, no trecho entre Pará de Minas e Pitangui. O atendimento ao público é feito às terças-feiras, entre 8h e 16h. O recebimento e descarte dos materiais também é acompanhado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis