Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nutricionista garante que ninguém precisa abrir mãos das delícias de fim de ano: saiba o segredo

Highslide JS

Ainda faltam alguns dias para o Natal, mas as confraternizações de fim de ano chegaram com tudo, trazendo petiscos e mesas deliciosas.

Panetone, chocolate, pratos elaborados com bastante carne e bacon e muita bebida para animar a festa.

Isso quer dizer que para muita gente a dieta de emagrecimento e o projeto verão já foram interrompidos, pelo menos temporariamente. 

A nutricionista Fernanda Medina admite que esta interrupção é muito comum e leva as pessoas a desistirem de suas metas, abandonando a alimentação saudável e a prática de atividades. 

Por isso ela faz um alerta importante. Ninguém precisa fugir das festas e confraternizações, e nem ficar sem comer e beber enquanto as outras pessoas aproveitam os eventos deste período.

O que Fernanda sugere é a alimentação balanceada nos dias em que não houver festa: 

A hidratação também é importante. Beber bastante água, sucos e chás, e se alimentar com frutas e comidas mais leves, sempre que possível, ajuda a manter o equilíbrio. 

Quanto às bebidas alcoólicas, o risco está no abuso delas. Segundo a nutricionista, além de atrapalhar a dieta e o processo de emagrecimento, o consumo excessivo pode provocar sérios problemas de saúde. 

Outras dicas importantes para curtir as festas de fim de ano com saúde é optar pelas receitas preparadas com carnes magras e bastante legumes. Quanto às sobremesas, dar preferência aos pratos feitos com frutas e castanhas.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis