Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cachaça apreendida pela PRF vai ser transformada em álcool gel

Highslide JS

Uma apreensão de mais de 300 litros de cachaça feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai ter um destino inusitado e que pode ajudar muita gente.

A cachaça vai ser transformada em álcool e poderá ser usada no combate à pandemia do coronavírus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ao todo, serão 330 litros da bebida transformados em álcool em gel.

O trabalho será feito por uma equipe do Instituto Federal do Norte de Minas. A ideia de transformar a cachaça em álcool gel ganhou força porque o produto não pode ser descartado em aterro sanitário.

A apreensão da cachaça foi feita na última segunda-feira (29), na BR-267. Um idoso de 62 anos transportava as bebidas sem identificação, rótulo ou documento fiscal.A PRF informou que a cachaça era transportada em jarros e pareciam ser de fabricação artesanal.

Os agentes ainda disseram que é obrigatória a apresentação do registro, de acordo com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

Segundo o homem que transportava a bebida, ele comprou a cachaça em um alambique, em Visconde do Rio Branco, por R$ 580. Ele informou que a bebida seria revendida em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Fonte: Portal Amirt
Foto: PRF/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis