Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Via Sacra volta a acontecer na escadaria do Cristo Redentor

Highslide JS

A escadaria do Cristo Redentor voltou a ficar movimentada nesta semana, com a retomada da Via Sacra. 

Como se sabe, a já tradicional Caminhada de Fé, que era liderada pelo Padre Geraldo Gabriel de Bessa, foi suspensa por causa da pandemia de Covid-19. Depois, com a transferência do sacerdote para São José da Varginha, o movimento não voltou a acontecer.

Mas agora, um novo grupo se organizou para a retomada da prática quaresmal. Liderado pelo músico Samuel Lopes, os fieis acordaram bem cedo na terça-feira, subindo os degraus e refletindo as estações que relembram os passos de Jesus Cristo até a Cruz. 

O JM conversou com Samuel Lopes sobre a iniciativa e ele explicou que, além da tradição religiosa da Serra do Cristo, a reforma da escadaria e a instalação dos totens também contribuíram para incentivar o grupo:
No primeiro dia de reflexão poucas pessoas participaram, mas Samuel considera o número simbólico para a retomada desta tradição religiosa: 

A reflexão da Via Sacra acontecerá sempre nas terças-feiras, às 6h30 da manhã, no início da escadaria do Cristo Redentor. O texto escolhido para a reflexão, não será o da Campanha da Fraternidade, como acontecia nas edições anteriores.

Segundo Samuel, o livreto utilizado foi elaborado pelo Padre João Batista Cornagliotto, com um texto já tradicional nas reflexões de semana santa em São João Del Rei.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis