Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudante que tirou nota 1.000 na redação do Enem dormia só 4 horas por noite

Highslide JS

Desde quinta-feira, quando foi divulgada a nota do Enem, que a vida de muitos estudantes mudou diante da pontuação que vai viabilizar o acesso às universidades brasileiras. A antecipação do resultado, previsto inicialmente para a próxima semana, tem sido o assunto mais comentado entre os estudantes, principalmente aqueles que sonhavam com uma vaga nas universidades federais.

E como acontece todos os anos, o resultado das provas do Enem também mostram histórias inspiradoras para quem precisa enfrentar milhões de candidatos na disputa das vagas. A inspiração fica maior quando vem de estudantes que só passaram pela rede pública de ensino, quebrando o preconceito de que o Enem é só para quem tem a oportunidade de estudar em uma boa escola particular.

Um dos exemplos deste último Enem é Ana Beatriz Machado, de 20 anos, que alcançou a nota máxima na redação – 1.000 pontos. Desde que se formou no Ensino Médio, há três anos, ela vinha conciliando a rotina de trabalho com os livros. Para chegar ao local de trabalho gastava três horas e outras três na volta pra casa. Só conseguia dormir diariamente de meia noite e meia até às 4h40 da manhã.

Mas a persistência sempre foi a marca registrada desta assistente administrativa que, mesmo cansada, dava um jeito de dedicar algumas horas diárias aos estudos, assistindo aulas do cursinho on-line e escrevendo pelo menos um texto por dia. Ana Beatriz admite que teria obtido um rendimento melhor antes se não fosse o trabalho e o tempo de deslocamento, mas o momento agora é só de comemorar.

Afinal, com a nota 1.000 da redação e os outros pontos das demais matérias, ela acredita que vai conseguir entrar no curso de Medicina. O sonho dela é se tornar uma neurocirurgiã, fazendo a graduação pela USP ou pela Unesp.

O segredo para escrever uma boa redação? Treinar, treinar e treinar. Ela sempre mandava seus textos para a plataforma de correção do cursinho. Prioridade para os estudos, dedicação imensa e o pensamento positivo de que tudo vai dar certo, também ajudaram a estudante a realizar o seu sonho.

E os outros estudantes que também tiraram 1.000 na redação não ficam atrás no quesito dedicação. Todos muito empenhados, sem aproveitar fins de semana ou feriados, dormindo tarde e acordando cedo. Dos milhões de participantes, somente 10 conseguiram a tão almejada nota 1.000.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis