Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mutirão do Direito a Ter Pai abre inscrições em Pará de Minas

Highslide JS

Abertas as inscrições para mais um mutirão Direito a Ter Pai. Trata-se de um trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública de Minas Gerais para facilitar o reconhecimento de paternidade ou maternidade e a consequente alteração da certidão de nascimento do requerente. 

Esta é a 3ª edição realizada pela Defensoria Pública em Pará de Minas, oportunizando o serviço para moradores das sete cidades assistidas pelo órgão: Florestal, Igaratinga, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Pequi, São Gonçalo do Pará e São José da Varginha.

A expectativa de Ana Luiza Paiva Pimenta da Rocha, sub-coordenadora da Defensoria Pública, é muito boa. Ela destaca a importância da ação, que é totalmente gratuita, desde a inscrição até a emissão da nova Certidão de Nascimento. 
Doutora Ana Luiza explica que durante o mutirão o reconhecimento de paternidade poderá ser solicitado para dois tipos de situação. 

Para participar os interessados devem fazer a inscrição presencialmente na sede da Defensoria, levando a documentação da pessoa que será reconhecida, assim como do representante legal, quando for menor de 18 anos, e a documentação do suposto pai. 
Importante ressaltar que ninguém será intimado ou forçado a participar do mutirão. 

O mutirão Direito a Ter Pai não é destinado a quem deseja questionar a paternidade já registrada na certidão de nascimento. O movimento é realizado tão somente para incluir o nome do pai ou da mãe, que ainda não consta no registro do requerente. 
O prazo para inscrições vai até 29 de outubro, na rua São José, 280, 16ª andar. Informações pelo telefone 3231 4472 ou pelo WhatsApp 31/98202 7215.

Fotos: Reprodução/DPMG/Divulgação e Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis