Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dois anos depois ‘Gaúcho’ retorna a Pará de Minas para uma visita rápida

Highslide JS

Pará de Minas recebeu a visita de uma figura que, por muitos anos, foi frequentador do centro da cidade, se tornando um personagem marcante da cultura local. 

Estamos falando de João Batista Caetano, mais conhecido como Gaúcho ou simplesmente como o Hippie. Com seus dreads na cabeça e uma barba bem comprida, ele sempre chamou atenção pela imagem e o carisma.

Sua popularidade por aqui se deu pela permanência na porta do banco Itaú, onde vendeu artesanato por quase 19 anos e fez muitos amigos. Mas nos últimos dois anos ele desapareceu.

Na verdade, o que afastou João Batista daqui foi a Covid-19. Com 69 anos de idade, ele não quis correr o risco de se contaminar e ficou em isolamento em casa, na cidade de Campinas-SP.

Agora, com uma situação mais segura, voltou a fazer viagens e veio a Pará de Minas para matar saudade dos amigos. 

Perguntado se não teria vontade de investir em algum trabalho que rendesse mais dinheiro, Gaúcho disse que não. Está feliz com o que tem, que é o necessário para viver feliz e com saúde. Inclusive, esta é a mensagem que ele deixa para os paraminenses nesse fim de ano.

A passagem de João Batista pela cidade foi bem rápida. Ele já embarcou para Campinas, onde continuará a rotina de produção artesanal. Pretende voltar em breve, mas adianta que não deve manter as viagens com tanta frequência como fazia antes da pandemia. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis