Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura prorroga decreto que limita funcionamento do comércio até as 21 horas

Highslide JS

Prorrogado até 19 de janeiro o decreto municipal que define normas de prevenção e combate à Covid-19 em Pará de Minas. Como a situação no município não apresentou maior gravidade, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu manter as normas.

Além de todas as regras de distanciamento social e higienização dos ambientes, prevalecerá no período o horário de fechamento do comércio – 21 horas. A prefeitura reforçou a fiscalização, a fim de minimizar os riscos de transmissão do vírus.

O município continua enquadrado em duas linhas de avaliação. Pela microrregião ele está na onda verde, já pela macrorregião a classificação é vermelha. Enquanto a situação for mantida, não haverá necessidade de arrocho nas medidas de restrição.

O procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, informou que o monitoramento é constante:

Na visão do procurador, um novo fechamento do comércio não implicaria em redução do contágio da doença na cidade:

E o novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde informa que o total de exames positivos em Pará de Minas já é de 1628 pessoas, sendo que desse número 1544 estão curados. Quarenta pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar, enquanto oito permanecem internadas. O número de óbitos também continua inalterado – 36.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis