Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Concurso público da Prefeitura de Igaratinga: candidato chega atrasado e agride fiscal

Highslide JS

Susto na aplicação das provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Igaratinga. Um representante da Cabral e Oliveira, empresa que organizou o certame, foi agredido por um dos candidatos e teve de ser atendido no Centro de Saúde do município.

As provas foram aplicadas no último domingo em dois períodos - manhã e tarde - em três escolas. Os envolvidos foram a vítima – A.C.C.O., de 41 anos e o suspeito J.C.P.S., de 38 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, que faria o exame na Escola Estadual José Ataíde de Almeida, chegou ao local às 7h31, um minuto após o horário de fechamento dos portões, e foi impedido pelo representante da banca de participar da seleção, conforme consta no edital.

Diante da decisão, ele ficou exaltado com o representante da empresa e fez ameaças de agressões. Com medo de represália, a vítima mudou seu local de atuação na parte da tarde e foi para a Escola Municipal Dona Maria Pinto de Mendonça. 

No entanto, durante a chegada dos candidatos, a vítima foi surpreendida pela chegada do suspeito, que invadiu a unidade de ensino e fez a agressão, usando uma cadeira que estava no local. Ele teve ferimentos na cabeça e foi encaminhado para a unidade de saúde de Igaratinga, onde foi atendido e liberado.

Candidatos que fizeram o concurso relataram ao Jornal da Manhã que o representante da banca estava com uma compressa de gelo na cabeça e que a entrada da escola tinha muito sangue no chão. 

O Jornal da Manhã tentou contato com a prefeitura de Igaratinga, mas nenhum dos membros da comissão que acompanhou a aplicação do concurso foi encontrado para falar. 

Nós também pedimos explicações à empresa Cabral e Oliveira, mas, até o fechamento desta reportagem não tivemos retorno. O suspeito fugiu após a agressão e, até o momento, não foi localizado pela Polícia Militar. 

O concurso da Prefeitura de Igaratinga visa preencher 95 vagas em 33 cargos nos níveis fundamental, médio, superior e técnico. Os salários variam de R$ 2.324,58 a R$ 4.578,69. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis