Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Associação esportiva de Pompéu pode ser punida após técnico enviar áudio com xingamentos racistas

Highslide JS

O Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma ação contra a Associação Esporte Solidário Gustavo Elias de Pompéu, após o técnico Francisco Júnior Corrêa Mota ter enviado um áudio com xingamentos racistas para um estudante de Sete Lagoas que disputava os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). O caso também é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o Ministério Público, no dia 14 de junho, durante o evento que era sediado em Pompéu, o estudante de 15 anos comentou em um post de rede social afirmando que o placar de uma das partidas estava errado e que a associação esportiva  tinha membros que não eram de Pompéu.

Em seguida, o técnico, usando o perfil da associação  do Instagram, enviou ao adolescente – integrante do time adversário – uma mensagem de áudio em que o injuriava com termos racistas e preconceituosos. 

Na época, o técnico Francisco Júnior Corrêa Mota disse que "nunca teve intenção causar ofensas ou menosprezar qualquer pessoa, muito menos racialmente" e que "espera que tudo seja esclarecido em seu tempo".

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Pompéu divulgaram nota repudiando a situação. "Racismo e homofobia são manifestações de intolerância que não têm lugar em nossa sociedade", afirmam.

G1 Centro-Oeste






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis