Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpe da reclamação aberta no Procon chega a Pará de Minas

Highslide JS

Órgão de defesa do consumidor, o Procon está sendo usado por criminosos em mais uma tentativa de golpe. O crime acontece por meio de falsas notificações que circulam por e-mail ou mensagens de texto via SMS e WhatsApp.

O alerta foi dado pelo Procon de Minas Gerais, que é vinculado ao Ministério Público do Estado. O órgão não informou quantos casos foram registrados em Minas, mas, segundo apurou o Jornal da Manhã, pelo menos um deles aconteceu em Pará de Minas. Felizmente, a vítima não caiu na conversa dos bandidos.

Segundo o Procon, as mensagens que são enviadas através das mídias digitais afirmam que o consumidor tem uma reclamação aberta e pedem que ele acesse um link ou anexe um arquivo. O objetivo é obter informações pessoais da vítima, o que abre um leque de possibilidades para outras ações criminosas. 

Ao garantir que as mensagens são falsas, o órgão explicou que não faz esse tipo de contato com o consumidor, e caso a pessoa receba esse tipo de e-mail ou WhatsApp, deve deletá-lo imediatamente. Se ainda houver alguma dúvida sobre o conteúdo, a orientação é entrar em contato com o Procon pelo 151 ou pelo site procon.mg.gov.br.

Bruno Soares de Souza, advogado e coordenador do órgão em Pará de Minas, diz que, além, desse caso envolvendo o Procon, as pessoas devem ficar muito atentas aos outros tipos de golpes aplicados por e-mail, especialmente no que se refere a ofertas de falsas lojas virtuais.

Segundo o advogado, se uma compra for realizada em um site de uma loja falsa, dificilmente a vítima conseguirá recuperar o dinheiro, pois até a investigação policial se torna mais complicada. 

Para fazer contato com o Procon de Pará de Minas, o consumidor pode ir até a sede, na rua Sacramento, 317, no centro, ou ligar para o 3231-9292 ou 3231-9226. Há, também, o WhatsApp (37-9.9823-0169).

Foto: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis