Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conselho Tutelar assustado com o crescimento da violência infantil em Pará de Minas

Highslide JS

A pandemia de Covid-19 não está deixando sequelas apenas nas pessoas que foram afetadas diretamente pelo coronavírus. De forma geral a população já vem percebendo transformações comportamentais, geradas pelo isolamento ou situações ligadas ao desemprego e a perda dos entes queridos. 

Neste contexto quem sofre mais são as crianças, que apresentam maiores alterações, e a confirmação vem do Conselho Tutelar de Pará de Minas, responsável pela realização de um trabalho de acompanhamento dos casos. 

O número de chamadas de famílias que enfrentam problemas de comportamento, violência e até uso de drogas entre crianças e adolescentes, aumentou significativamente durante a pandemia. 

Segundo a conselheira Elisângela Tavares, este é um problema que vem afetando muitas famílias em Pará de Minas e por isso merece mais atenção das autoridades das áreas de saúde e assistência social: 

Elisângela relata que, em casos assim, o Conselho faz o encaminhamento para o projeto Entrelaços, para acompanhamento psicológico. Já quando há envolvimento com drogas, a demanda segue para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social. 
Tem ainda situações que requerem atendimento imediato, como é o caso de uma crise de abstinência:

Ao apontar uma possível solução para esse tipo de problema, a conselheira defende uma atuação mais presente dos projetos sociais, através das entidades que oferecem diversos tipos de apoio aos menores, mantendo-os longe da influência dos criminosos. 

Em Pará de Minas o Conselho Tutelar atende na Rua do Acre, nº 84, no centro da cidade. O telefone de contato é o 3231 7835.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis