Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apae retoma atividades presenciais depois de dois anos

Highslide JS

Depois de dois anos de suspensão das atividades presenciais, por causa da pandemia de covid-19, a Apae de Pará de Minas retoma seus atendimentos na área de Assistência Social para pessoas com deficiência. 

Cerca de 90 pessoas, entre jovens maiores de 18 anos, adultos e idosos, são esperadas hoje para participar das atividades do Centro Dia, que funciona na sede da associação, no bairro São Francisco.

Animada com a retomada da nova fase a gerente de assistência, Lucirene dos Santos Gomes, fala do momento especial, que será marcado pela emoção do reencontro. 

Já a volta às salas de aula para os alunos da escola da Apae está programada para a próxima segunda-feira (7), juntamente com toda a rede municipal de ensino. 
Dezenas de alunos, entre crianças e adolescentes, estão matriculados na entidade e aguardam o momento para assumir as carteiras nas turmas de Ensino Fundamental, EJA e também no Programa de Educação ao Longo da Vida. 

A preparação também é grande em relação à equipe pedagógica, que tem recebido orientações importantes. Segundo a gerente de ações de aprendizagem, Flaviana Maria de Castro, os profissionais passam por um processo de formação continuada. Essa necessidade se deve à busca de condições para a Apae oferecer um serviço de qualidade, atendendo todas as demandas dos estudantes com deficiência. 

A Apae de Pará de Minas tem quase 100 funcionários e oferece atendimento especializado a mais de 900 pessoas na região, tanto nas áreas de assistência social e educação especializada quanto na saúde, em suas sedes do bairro São Francisco e São Luiz. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis