Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova taxa de juros leva bancos oficiais a desistir do crédito consignado para aposentados

Highslide JS

Aposentados e pensionistas do INSS poderão tomar crédito consignado com juros de até 1,97% ao mês. Para a modalidade via cartão de crédito, a taxa máxima corresponderá a 2,89% ao mês.

Os valores foram definidos pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). Eles são maiores que os limites aprovados no início de março, de 1,70% ao mês para o crédito consignado e 2,62% ao mês via cartão de crédito, números que não agradaram a algumas instituições financeiras. 

Bancos como a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil suspenderam a oferta das modalidades, alegando que a medida provocava desequilíbrios nas instituições. 

Com o novo teto, 18 das 39 instituições financeiras que operavam o crédito consignado para o INSS poderão retomar os empréstimos. Algumas, inclusive, já confirmaram que voltarão a trabalhar com as modalidades, entre elas a Caixa Federal, Banco do Brasil e Bradesco. 

Anda segundo o CNPS, os novos valores serão reavaliados em até 30 dias a pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis