Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Populares protestam contra dificuldade de acesso aos consultórios médicos do AME

Highslide JS

Um problema de acessibilidade no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares, tem deixado muita gente preocupada. É que o elevador do prédio está estragado já há algum tempo e os pacientes precisam subir pela rampa ou pela escada até os consultórios para se submeterem às consultas.

O aposentado, Nelson José, que tem problemas cardíacos, é um dos que reclamam sobre a falta do elevador. Ele teme que, ao se esforçar na subida pela rampa até o terceiro piso, onde costuma ser atendido, seus exames sofram alterações. 

Sem falar na situação de outros pacientes ainda mais comprometidos, que também precisam subir a rampa, mesmo sem condições favoráveis de locomoção. 

Nós levamos a reclamação à direção do AME, que confirmou o fato do elevador estar parado e carecendo de manutenção. A entidade também revelou que a Prefeitura tem enfrentado problemas em fazer contato com a empresa responsável pelo equipamento. 
Há indícios de que a tal empresa teria fechado as portas sem dar baixa ao CNPJ, e que talvez esse seja o motivo dela não responder aos chamados do município para a manutenção do elevador. 

Ainda segundo a direção do AME, a prefeitura está levantando todas as informações sobre o assunto e deve seguir todos os trâmites necessários para que seja possível a realização de uma nova licitação. Só assim será possível contratar outra empresa para realização do serviço. Até que isso aconteça, não há como prever uma data para que o elevador volte a funcionar.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis