Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conselho Municipal de Saúde quer ajudar no enfrentamento da pandemia

Highslide JS

Duas semanas depois da posse, os membros do Conselho Municipal de Saúde se preparam para a primeira reunião de trabalho da nova gestão. Ela acontecerá na próxima terça-feira, com foco na definição das diretrizes de atuação para propor e garantir melhorias à rede de saúde de Pará de Minas.

Entre os assuntos que devem pautar o encontro está a pandemia de covid-19, que se agravou em Minas Gerais. Mesmo fora dessa onda, Pará de Minas vive momentos difíceis com a evolução dos casos e a crescente ocupação dos leitos de CTI.

O vice-presidente do Conselho de Saúde, Fausto José Conceição Abreu, informa que a equipe de conselheiros é muito boa e atuante, por isso a expectativa do órgão é de contribuir para o melhor enfrentamento da pandemia na cidade. 

Mas será preciso contar com a parceria da população, porque sozinho o poder público não consegue vencer essa guerra.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão deliberativo que atua na proposição e execução de políticas voltadas para a área da saúde. Atualmente, são 323 conselheiros, sendo 16 efetivos e 16 suplentes. 

Para exercer o trabalho com mais assertividade, o conselho conta com a ajuda da população no encaminhamento de demandas. Isso pode ser feito através do e-mail saude@parademinas.mg.gov.br ou pelo telefone 3236 3297.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis