Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Os 90 anos de Edson Campolina, o cidadão que trouxe grandes conquistas para o município

Highslide JS

Personagem importante da história de Pará de Minas, Edson Campolina Pontes completou ontem 90 anos de idade. Ao longo da vida, ele contribuiu muito para o desenvolvimento do município, sempre com o pensamento à frente do seu tempo e a preocupação com o bem estar social. Corretor de imóveis e desportista entusiasmado, Edson Campolina foi responsável por grandes obras na cidade.

Durante a carreira política, na qual foi vereador e presidente da Câmara Municipal, ele contou com a ajuda do então governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto, para trazer importantes conquistas. Contribuiu para a construção das escolas Fernando Otávio e Manoel Batista, ajudou na fundação da Ascipam, incentivou a vinda da Cemig e conseguiu verbas para a reforma da Ponte Grande, na avenida Presidente Vargas.

Mas nenhuma dessas obras o orgulha tanto quanto o meteorito que ele conseguiu levar para o Museu Histórico de Pará de Minas. O metal caiu na cidade em 1934, na comunidade de Palmital, e depois de alguns anos foi levado para o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Foi de Edson Campolina a iniciativa para trazer parte dele de volta, enriquecendo o acervo cultural e histórico do nosso município.

Outra paixão de Edson Campolina é o Clube Rio Branco, no bairro Independência. Ele, inclusive, dá nome ao estádio que é a casa da equipe, cuja obra foi iniciada pelo próprio Edson.

Em conversa com o JM, Edson relembrou os tempos em que o Rio Branco era um dos melhores times da região, atraindo centenas de torcedores. Ao fazer paralelo com a situação atual, ele lamentou os problemas vividos por um clube tão tradicional de Pará de Minas.
Edson Campolina espera acompanhar a retomada do Rio Branco dentro e fora dos campos e torce para que o time viva novos tempos de ouro no futebol amador. O JM parabeniza Edson Campolina Pontes não apenas pelo aniversário, mas pelo esforço dele em prol do desenvolvimento de Pará de Minas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis