Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Por que o consumidor deve optar pela carne suína em pleno verão

Highslide JS

Se você tem a pretensão de garantir a carne no prato todo dia fique atento à dica dos açougueiros. Nesta temporada, além do frango, a pedida é investir na carne suína que daqui a algumas semanas terá o preço reduzido.

Motivo principal da queda prevista nos preços – a engorda dos suínos é feita com ração e se o abate passar da hora os custos de produção sobem muito. Por isso, os produtores precisam desovar o estoque para os frigoríficos na data certa do abate.

Já com a carne bovina é diferente. O gado tem fartura de alimento nesta época em que os pastos estão verdinhos e volumosos. Com isso, o pecuarista pode atrasar o abate sem ter prejuízos e dessa forma o preço da carne bovina no varejo continuará em alta.

Resta ao consumidor encontrar maneiras de driblar os preços impraticáveis, investindo em outras proteínas como ovos, frango e na carne suína que, segundo os nutricionistas, também combina muito com o verão por ser leve e saudável.

E o melhor vem agora: além dela chegar mais barata, daqui a alguns dias, vai manter todas as recomendações nutricionais. É uma excelente fonte de proteína, ferro, potássio e vitaminas do complexo B, além de ser uma boa fonte dos componentes do ômega 3. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis