Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acidente entre van e carreta na BR-262, próximo a Torneiros: saiba de quem foi a responsabilidade

Highslide JS

A dificuldade de visibilidade por conta do nascer do sol e da neblina, nas primeiras horas do dia, foi apontada como a causa do acidente entre uma van e uma carreta bitrem, ocorrido na manhã de ontem, na BR-262, próximo ao km 408.

A colisão aconteceu no sentido Nova Serrana/Pará de Minas, poucos quilômetros depois da entrada para a cidade de Igaratinga, bem próximo do distrito de Torneiros.

Os dois veículos seguiam na mesma direção pela faixa da direita, mas em determinado momento a van se aproximou demais da carreta. O motorista tentou desviar, mas acertou parte da lateral da direita no para-choque da carreta, causando um estrago significativo. 

Com a batida, quatro ocupantes da van ficaram feridos, um deles em estado grave. O veículo pertence à Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), campus de Divinópolis, e estava transportando cinco alunos do curso de medicina para um estágio no Hospital Nossa Senhora da Conceição e na UBS do bairro JK. 

A reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e conversou com Francisco Lourival, motorista da van, que ocupa esta função há 12 anos. Segundo ele, no momento da batida, por volta das 7h30, a neblina e o sol estavam atrapalhando a visibilidade.

De acordo com o Samu, a vítima que ficou em estado grave tem 27 anos, e chegou a ser entubada no local e encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, pelo helicóptero Arcanjo 08, do Corpo de Bombeiros. 

As outras três vítimas, que não tiveram a identidade divulgada, foram levadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. O estado de saúde dos estudantes ainda não foi atualizado.  Os demais ocupantes da van, assim como o motorista da carreta, não tiveram ferimentos. 

A carreta bitrem estava carregada com cerca de 47 toneladas de minério e seguia com destino para Ouro Branco após ter carregado em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O motorista Geraldo Rodrigues Frois confirmou as condições de visibilidade e deu mais detalhes sobre o acidente.

Além do Corpo de Bombeiros e do Samu, a Triunfo Concebra, responsável pela administração da rodovia, e as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal também estiveram no local. 
A BR-262 ficou interditada por alguns minutos para a realização da perícia e demais procedimentos técnicos.

Foram mais de dois quilômetros de congestionamento, com muitas carretas e caminhões. 
Este é o segundo acidente mais grave na BR-262 na região Centro-Oeste em menos de uma semana. Na última quinta-feira, em Nova Serrana, foi registrada uma batida seguida de engavetamento envolvendo um carro e três carretas. Uma pessoa faleceu.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis