Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Efeito pandemia: ritmo de aprendizagem nas escolas públicas ainda é lento

Highslide JS

O pós-pandemia nas escolas continua representando um grande desafio. Recuperar o tempo perdido e colocar os estudantes de novo no mesmo ritmo que foi interrompido pelo coronavírus em 2020 não tem sido tarefa fácil. 

O mesmo pode ser percebido entre os 185 alunos matriculados na Escola Municipal João Paulo II, que funciona no antigo prédio da Unincor, próximo ao Parque de Exposições. 

Distribuídos em 5 turmas do Ensino Fundamental, os estudantes têm se esforçado para acompanhar os conteúdos apresentados pela equipe de professores, mas de acordo com o diretor, Denis Carlos da Rocha, o ritmo da aprendizagem ainda é lento.

Denis explica que a paralisação nos primeiros meses de pandemia em 2020 e o ensino remoto adotado por um período comprometeram o processo e ainda levará um bom tempo até que as crianças e adolescentes recuperem as perdas deste período. 

Além da dedicação da equipe docente, Denis também tem contado com um bom nível de dedicação dos estudantes e também com o apoio das famílias que, segundo ele, são peças fundamentais para garantir a qualidade do processo ensino-aprendizagem. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis