Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialista orienta: Ômega 3 não pode ser escolhido a partir do preço

Highslide JS

Consumido por pessoas de todas as idades, sobretudo os mais idosos, o Ômega 3, um nutriente encontrado em peixes como o salmão, popularizou-se há alguns anos devido aos seus inúmeros benefícios para o organismo. Especialistas consideram o nutriente como uma “gordura do bem” e é considerado um alimento funcional pelo Ministério da Saúde, o que significa que seu consumo deve ser regular na dieta.

Mesmo sendo um suplemento, muitas pessoas já aderiram a este item como um medicamento preventivo para diversas doenças cardíacas, controle de colesterol e até para fortalecer a memória. Só que na hora de comprar o Ômega 3 na farmácia, nem sempre os consumidores sabem como escolher, já que existe uma infinidade de marcas disponíveis no mercado. 

Muita gente vai pelo menor preço. Mas de acordo com o farmacêutico Carlos Bezerra esta não é a melhor maneira de selecionar o produto. Segundo ele, existem muitas variações do Ômega 3 e cada uma com uma especificação e  função diferentes. 

Dessa forma, o farmacêutico reforça que o consumidor nunca deve escolher o produto apenas com base no preço, mas sim pelo tipo de componente necessário para cada situação. 
Daí a importância de se buscar orientação profissional com um farmacêutico de confiança, ou mesmo a recomendação médica antes de adquirir qualquer medicamento ou suplemento nutricional. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis