Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escolas reforçam as dicas para o Enem

Highslide JS

Há menos de um mês para o Enem os estudantes de Pará de Minas intensificam os preparativos enquanto aguardam a divulgação dos locais das provas, que deve sair nos próximos dias. 

Como o primeiro exame será aplicado no dia 21 de novembro, a divulgação dos locais deve ocorrer a partir do próximo dia 6. 

Já o segundo dia de prova está marcado para 28 de novembro, último domingo do mês. A expectativa é que mais de três milhões de pessoas em todo o Brasil participem do Enem, nas versões impressa e digital.

A reta final da preparação é um momento importante no processo de aprendizagem, pois o aluno precisa saber equilibrar estudo e descanso para chegar bem na hora da prova. 

Depois de um ano cheio de acontecimentos, com agravamento da pandemia e vacinação de boa parte dos estudantes, o JM quis saber como foi a temporada de estudos e quais as dicas os educadores podem dar nesse momento. 

Para isso, nós conversamos com Tânia Hanke, diretora do Colégio Sagrado Coração de Maria, para quem 2021 foi um ano desafiador, especialmente nesse segundo semestre com a implantação do ensino híbrido. Mas ela está confiante de que a preparação foi positiva para quem vai participar do Enem.

A diretora também anunciou que a colégio fará um evento de preparação final dos estudantes. A primeira atividade será um aulão, no próximo dia 6. Alunos de outras escolas também poderão participar gratuitamente.

Já a professora de redação do Sagrado Coração de Maria, Aliny Santos Justino, dá uma dica valiosa para os estudantes. Não adianta focar no tema se não houver habilidade para estruturar o texto.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso a diferentes programas federais, como Sisu, ProUni e Fies. Os resultados possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Fotos: Arquivo Pessoal e Ilustrativa Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis