Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paralisação dos funcionários do laboratório central só durou cinco horas, mas trouxe prejuízos para todas as UBSs

Highslide JS

Durou menos de cinco horas a paralisação dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam no laboratório central da rede pública de Pará de Minas, que fica na praça Galba Veloso. Os terceirizados cruzaram os braços na manhã de ontem e não compareceram ao trabalho em protesto contra os salários atrasados.

Mesmo que por poucas horas, a suspensão das atividades trouxe prejuízos para a população, uma vez que a paralisação do laboratório central comprometeu a coleta de sangue das UBSs. Não havia como realizar os exames e encaminhar as amostras de sangue para o laboratório.

O Jornal da Manhã conversou com alguns trabalhadores e eles informaram que a paralisação estava agendada desde a última sexta-feira, quando constataram que os salários não tinham sido depositados em conta.

De acordo com eles, esta situação está se repetindo com frequência e causado prejuízos à categoria que tem contas a pagar e despesas comuns do dia a dia. Já por volta das 13 horas de ontem os funcionários perceberam que os salários tinham acabado de ser creditados e retornaram ao trabalho.

Com a rotina reestabelecida, o atendimento voltou ao normal hoje nas UBSs. Já os exames que estavam previstos para ontem serão reagendados, possivelmente ainda nesta semana.

Foi a segunda paralisação em menos de 72 horas. A primeira começou na tarde de sexta-feira, com os motoristas que prestam serviços para a Secretaria de Saúde. Alegando endividamento e jogo de empurra, eles suspenderam as atividades até que os salários fossem depositados, o que já aconteceu para grande parte dos trabalhadores.

Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis