Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem se passa por funcionário de banco e pega senha e cartão de idosa em Divinópolis

Highslide JS

Um jovem de 26 anos foi preso na tarde de sexta-feira (13) no Bairro Bom Pastor, em Divinópolis. Ele é suspeito de estelionato e segundo a Polícia Militar (PM), a prisão ocorreu logo após ele ter aplicado um golpe em uma idosa de 66 anos.

A PM contou com o que o suspeito se passou por um funcionário bancário e fez contato telefônico com a vítima. Ele afirmou que o cartão dela havia sido clonado e que necessitava de alguns dados para bloquear supostas compras já realizadas em nome dela. Ele passou ainda um número telefônico para a vítima ligar e solicitar o recolhimento do cartão clonado.

A vítima assim fez e o suspeito compareceu à casa dela vestido com o uniforme de um banco e recolheu o cartão e a senha da idosa. Logo que ele se retirou, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e acionou a Polícia Militar.

As guarnições iniciaram o rastreamento e encontraram o suspeito na Avenida JK, na região central. Com ele foram encontradas duas maquinetas de cartão de crédito, dinheiro e o cartão da vítima, além de um crachá falsificado. Em continuação às diligências, no quarto de hotel onde ele estava, foram encontradas mais quatro maquinetas e três porções de maconha.

Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Durante o registro, outra vítima de um golpe semelhante, ocorrido no dia 10 de agosto, compareceu na unidade policial e reconheceu prontamente o suspeito.

Por G1 Centro-Oeste de Minas
Foto: Polícia Militar/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis