Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia da Pizza deve movimentar as empresas do ramo hoje

Highslide JS

O calendário dedica o 10 de julho ao Dia da Pizza. A data, foi criada em 1983 pelo então Secretario de Turismo, Caio Luís de Carvalho, chamando atenção para o alimento que, apesar da origem italiana, é um dos mais consumidos no Brasil. 

A pizza surgiu no século sexto antes de Cristo, ainda de forma bastante simples. Era um disco de massa de trigo, uma espécie de pão, coberta com molho de tomate e queijo. 

Não demorou e ela ganhou diferentes receitas, conquistando o paladar de diversos países de mundo, sobretudo no Brasil que se consolidou como um dos maiores consumidores deste alimento, com destaque para a cidade de São Paulo, que é tem o maior número de pizzarias no país e é a segunda no mundo, perdendo apenas para Nova Iorque. 

Os paraminenses também amam pizza, não é a toa que ela é a mais pedida pelo telefone ou nos aplicativos de delivery na cidade. Entre os sabores mais populares, destaque para Frango com Catupiry e à Moda, que pode variar de acordo com a receita da pizzaria. 

Apesar das favoritas, nos últimos anos os consumidores têm demonstrado mais curiosidade em relação aos sabores que não eram tão explorados por aqui, como pepperoni e margherita, as versões doces com cobertura de brigadeiro, e até as opções vegetarianas e veganas que ganharam espaço nos cardápios.

E para comemorar a data, nada melhor que pedir uma pizza para o jantar desta noite. O maior problema, é que normalmente os estabelecimentos escolhem este dia da semana para dar folga aos funcionários, que já trabalharam no sábado e no domingo.

Por isso, quem pretende saborear a iguaria logo mais, vai precisar optar por uma versão caseira, de supermercado, ou pesquisar bastante até descobrir quais as pizzarias estarão comemorando ob 10 de julho de portas abertas. 

Fotos Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis