Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Calendário da rede pública de ensino já está definido

Highslide JS

Divulgado o calendário escolar de 2023 na rede pública estadual de ensino.  O documento traz a programação das principais atividades pedagógicas, como dias letivos, organização dos bimestres, períodos de conselho de classe, reunião de pais, datas comemorativas, férias escolares, entre outros.

O início do ano letivo está marcado para 6 de fevereiro em toda a rede estadual. Já o ano escolar, quando é feito todo o planejamento do exercício, acontecerá antes, em 1º de fevereiro. 

No mês de julho, o recesso será entre os dias 17 e 31. Em outubro, no período conhecido como a semana do professor, não haverá aulas entre os dias 9 e 13. As atividades serão encerradas em 20 de dezembro. 

O subsecretário de Articulação Educacional do Estado, Gustavo Pedroso, informou que o calendário foi elaborado de maneira colaborativa com os municípios, aos quais ele orienta que mantenham as mesmas datas na rede municipal.

A partir de agora cada unidade de ensino deverá se organizar, dentro das datas previstas no calendário, de forma a garantir o mínimo de 200 dias letivos para o ano e 100 dias letivos para cada semestre, além da carga horária anual determinadas para os diferentes níveis e modalidades de ensino. 

A Secretaria de Educação de Pará de Minas ainda não divulgou o calendário da rede municipal, mas, segundo o Jornal da Manhã apurou, a pasta se reunirá com a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas para fazer o alinhamento. 

Foto: Reprodução/SEE-MG







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis