O Brasil está comemorando seu primeiro Oscar. Até o carnaval, que já registrava várias fantasias de Oscar e até mesmo de Fernanda Torres, ganhou um motivo a mais de comemoração desde a cerimônia deste domingo.
O filme “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional e o assunto repercute também em Pará de Minas.
Na classe artística, atores, atrizes e diretores comemoram a vinda da estatueta dourada para o Brasil, destacando a importância e o potencial do cinema nacional.
O ator e diretor de cinema, José Roberto Pereira, falou conosco sobre a vitória brasileira, com o Oscar de Melhor Filme Internacional, mas lamentou a derrota de Fernanda Torres, na categoria melhor atriz:
José Roberto também chamou atenção para o fato do prêmio atrair mais olhares para as produções cinematográficas brasileiras. Segundo ele, o prêmio poderá resultar em mais investimentos no futuro:
Vale lembrar que, além do Oscar, o filme “Ainda estou aqui” venceu outros 38 prêmios ao redor do mundo e tem se tornado, além de um fenômeno de bilheteria, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.