Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vai começar a vacinação anti-covid das crianças que vivem nas comunidades rurais

Highslide JS

Após a vacinação contra a covid-19 nas crianças de 8 e 9 anos sem comorbidades, no último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde se prepara para imunizar o público infantil residente nas comunidades rurais. 

Na próxima quarta-feira (9), as equipes estarão em Ascensão, das 8h às 12h, imunizando crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades. 

Já na quinta-feira (10), a vacinação acontecerá em Tavares, também de 8h às 12, e em Meireles, de 10h às 13h. E na sexta-feira (11) serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos do distrito de Carioca, entre 9h e 12h, e também de Torneiros, das 13h30 às 15h.

A Secretaria de Saúde pede a compreensão dos pais e responsáveis para a importância da imunização contra o coronavírus. O secretário Wagner Magesty ressalta que com o retorno das aulas na rede pública e privada a imunização se torna ainda mais necessária para a proteção das crianças. 

A Secretaria de Saúde ainda não divulgou o balanço da vacinação de sábado, portanto, a última atualização confirma que 883 crianças já estão vacinadas em Pará de Minas, o que representa menos de 10% da expectativa de imunização do município, índice considerado pequeno demais.

Ainda em conversa com o Jornal da Manhã, Wagner Magesty falou do cenário epidemiológico e voltou a pedir a colaboração da população para que a cidade não registre novos recordes de atendimentos aos casos de síndromes respiratórias.

E a partir de agora, segundo especialistas, a pandemia da covid-19 terá um rosto diferente para dois grupos de pessoas. De um lado os vacinados, que sofrerão menos os efeitos do vírus, e do outro lado os negacionistas que continuarão lotando as UTIs. 
Autoridades médicas manifestam satisfação com a eficácia da vacina e confirmam que a comprovação disso está na transformação da covid em uma doença muito mais próxima da gripe, que deixou de matar muita gente.

Mas não é o momento de ninguém baixar a guarda, porque se tivermos uma nova variante, a endemia pode virar pandemia de novo. O Brasil caminha para uma taxa de vacinação similar à de países que já flexibilizaram as medidas de restrição, mas a situação só estará mais confortável quando aumentar o número de vacinados.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis