Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo anuncia retomada das obras do Hospital Regional de Divinópolis: população de Pará de Minas deve ser beneficiada com a unidade

Highslide JS

Novidade na área da saúde para a região de Pará de Minas. A Secretaria Estadual de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias e a Secretaria Estadual de Saúde anunciaram a retomada das obras do Hospital Regional de Divinópolis (HRDIV). A unidade vai contemplar os municípios da macrorregião de Saúde Oeste, da qual Pará de Minas faz parte.

A construção do Hospital Regional, paralisada desde 2016, conta com recurso de cerca R$ 40 milhões para a retomada das obras, assegurado no acordo de reparação do desastre de Brumadinho. A edificação foi projetada para atender casos de média e alta complexidade. O projeto prevê 134 leitos de internação, dos quais oito são de isolamento.

Também constam 45 leitos de internação intensiva, sendo 20 para adultos, 15 para neonatal e dez de cuidados intermediários, além de mais 20 vagas para observação no pronto atendimento, totalizando 199 leitos. 
Além disso, a estrutura hospitalar prevê dez consultórios e bloco cirúrgico com oito salas de cirurgia para atender aos habitantes dos 53 municípios da macrorregião de Saúde Oeste.

Segundo o governo mineiro, nesta primeira fase de retomada do projeto, o objetivo será readequá-lo às normas hospitalares atuais. Estão previstas a reparação de telhado, pisos, reformas internas, além de verificação das partes elétrica e hidráulica do prédio. A previsão é que essas intervenções terminem em fevereiro de 2024. 

A partir dos projetos concluídos em março do próximo ano e com a definição do perfil assistencial, será iniciada a segunda fase da obra, que é a parte hospitalar, com previsão de término para o segundo semestre de 2025. 

Com relação ao atendimento, a Secretaria de Saúde afirmou que o Hospital Regional de Divinópolis atuará de forma complementar à rede existente hoje na macrorregião. As discussões quanto ao perfil assistencial do hospital regional serão feitas até fevereiro do ano que vem, juntamente com representantes dos municípios da região.

 Fotos: Fábio Marcheto/agenciaminas.mg.gov.br





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis