Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reajuste dos combustíveis começa a chegar aos postos: caminhoneiros são os que mais sentem o impacto

Highslide JS

O reajuste nos preços da gasolina e do diesel, em vigor desde terça-feira, começa a chegar aos postos de combustíveis. E eles, por sua vez, já estão repassando a alta para o consumidor final. Resultado: as reclamações estão por todo lado.

Quem se antecipou e abasteceu na tarde de segunda-feira, logo depois do anúncio do governo, conseguiu economizar. Mas agora não dá mais para escapar dos novos preços.

A gasolina aumentou R$0,41 por litro, enquanto a alta do diesel foi de R$0,78 por litro nas distribuidoras. Já nas bombas a margem varia sob a influência de fatores como impostos, mistura de biocombustíveis e margem de lucro da distribuição e da revenda.

Os índices, considerados altos, surpreenderam até mesmo comerciantes experientes como Geraldo Magela de Almeida, o Geraldinho Cuíca. Segundo ele, ninguém esperava por uma situação assim:

Geraldinho Cuíca acredita que a alta do diesel e da gasolina será sentida mesmo no bolso do consumidor somente na semana que vem:

O aumento do diesel tirou o sono de caminhoneiros como Claudinei Almeida e Fernando Oliveira. Mesmo sufocados pelo custo de vida eles ficam sem condições de reajustar os serviços:

O Banco Central admitiu que o reajuste no preço dos combustíveis deverá afetar a inflação deste ano. O impacto do diesel não é direto na cadeia, mas o da gasolina, sim. Provavelmente algumas previsões serão jogadas para cima.

E diante do novo cenário, o reajuste da gasolina deixou o etanol mais atrativo para os motoristas. Na maioria dos postos ele se tornou 60% mais barato que a gasolina.

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis