Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avenida Presidente Vargas vai ganhar mais uma rotatória em local estratégico

Highslide JS

Menos de um ano depois da conclusão da revitalização da avenida Presidente Vargas, a Prefeitura de Pará de Minas acaba de anunciar mais uma obra no trecho. Trata-se de uma rotatória que vai contemplar a região próxima à Ponte Grande. Ela será construída no cruzamento da rua Raquel Ferreira, para melhorar o fluxo de veículos e diminuir os riscos de acidentes naquele local. 

Ao dar a notícia em primeira mão para o Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz informou que futuramente, a Raquel Ferreira voltará a ser uma via de mão dupla. A decisão de fazer a sexta rotatória da Presidente Vargas foi tomada após diversas solicitações populares, já que a rua é a referida rua é a única possibilidade de retorno entre a Praça de Esportes até a Ponte Grande. 

O trânsito na avenida é intenso ao longo do dia e fazer o retorno pelo bairro Raquel se torna demorado e, muitas vezes, perigoso. Em horários de pico, é comum o registro de congestionamentos na Presidente Vargas e também na Raquel Ferreira.

Uma equipe técnica fez os estudos e elaborou o projeto que promete resolver a situação. Segundo Elias, a previsão é que nesta semana, em dia ainda não definido, a empreiteira responsável pelo serviço inicie a sinalização da área.

O prazo da obra e os valores ainda não foram informados. Durante o período de construção, os motoristas terão de ter um pouco de paciência, pois o ritmo do trânsito deverá ser alterado, podendo haver congestionamentos e filas. 

Já com relação à rotatória que será construída no cruzamento das avenidas Argentina e Alano Melgaço com a rua Nova Serrana e entrada do bairro Castelo Branco, a expectativa é que ela comece no segundo semestre. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis