Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cenário da pandemia deve atingir novo patamar nesta semana

Highslide JS

O cenário da pandemia de covid-19 em Minas deve atingir novo patamar nesta semana. A expectativa é que o pico da doença seja alcançado hoje, com quase 50 mil casos registrados em 24 horas. Segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, esse novo panorama se deve à rapidez da transmissão da variante ômicron, embora a tendência seja de que o número de casos comece a cair em poucos dias.

Devido à alta transmissão, o Estado vem registrando recordes de confirmações de novos casos. O último deles foi com mais de 40 mil notificações em um dia, cenário que fez com que o sistema de saúde voltasse a ficar sobrecarregado, com enfermarias e leitos de terapia intensiva lotados.

Também cresceu o número de crianças de até 9 anos que testaram positivo para a covid-19 diariamente em Minas Gerais. A média registrada em janeiro foi a maior desde o início da pandemia – 534 por dia. A maioria dos casos é formada por pacientes com quadros leves da doença. No entanto, as hospitalizações infantis, apesar de baixas, também vem crescendo. E essas constatações escancaram, mais uma vez, a urgência da vacinação dos grupos já convocados.

E Pará de Minas também vem registrando números altíssimos de transmissão da covid entre os adultos. No fim de semana foram confirmados 348 casos, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. Já no Hospital Nossa Senhora da Conceição foram confirmadas mais três mortes, todas de pacientes de outras cidades que estavam internados aqui. Eles tinham 67, 77 e 83 anos e moravam nas cidades de Luz e Divinópolis.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis