Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Greve dos caminhoneiros não emplaca: poucos pontos de adesão no país

Highslide JS

A greve dos caminhoneiros, articulada por entidades da categoria, não retratou a insatisfação dos motoristas, sobretudo com o alto preço do diesel e o não cumprimento da tabela do frete. Isso porque a movimentação foi bem fraca, com pouquíssimos pontos de paralisação.

Em Minas, por exemplo, foram registradas somente cinco manifestações, sendo que duas delas aconteceram na MG 050 e na BR 494, em Divinópolis. O Ministério da Infraestrutura e a Polícia Rodoviária Federal monitoraram o movimento o dia todo e no começo da noite informaram que não havia qualquer ponto de retenção total ou parcial nas rodovias federais do país.

A avaliação do ministro Tarcísio de Freitas é que a greve fracassou, mas deixou lições. Segundo ele, os caminhoneiros mostraram que estão ganhando maior consciência da realidade do mercado e que a tentativa de uso político do movimento acabou culminando com a baixa adesão.

O ministro afirmou também que desde o início do governo mantém diálogo com a categoria e que, mesmo descentralizados, o caminhoneiro está buscando uma profissionalização, por meio de associações e cooperativas. Tarcísio disse ainda que nas conversas que mantém com "os trabalhadores do volante" há uma tentativa de mostrar que o governo não pode atender todas as reivindicações, mas que busca auxiliar a categoria. 

Foto: Redes Sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis