A Prefeitura de Pitangui anunciou uma intervenção na administração da Santa Casa, para garantir a continuidade dos serviços da instituição, diante do risco de colapso por falta de pagamento de fornecedores e plantões médicos.
De acordo com a prefeitura, o hospital recebeu R$8 milhões em repasses no ano passado, mas faltou transparência na aplicação do dinheiro. Ainda segundo a informação, a diretoria apresentou dificuldades graves em relação à documentação e prestação de contas. A intervenção vai durar 180 dias.
Já a provedora da Santa Casa, Eunice Braga, declarou que o procedimento é somente no Pronto Atendimento. Disse ainda que a Clínica Médica segue com atendimentos normais pelo SUS e particulares, além de convênios, e que a gestão continua sendo da própria instituição.
Quanto aos salários dos funcionários do Pronto Atendimento, que estavam atrasados, já foram colocados em dia mediante repasse da prefeitura, no valor de R$127 mil. Já as outras dívidas serão negociadas e quitadas ao longo dos próximas semanas e meses.
Foto Ilustrativa reprodução santacasapitangui.com.br