Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Retomada do varejo faz uma semana, mas a circulação de dinheiro ainda é pequena

Highslide JS

Já faz uma semana que os estabelecimentos comerciais de Pará de Minas receberam autorização para retomar as atividades, obedecendo aos protocolos de segurança relativos à pandemia do novo coronavírus. 

Com um cenário marcado pelas máscaras de proteção, os centros comerciais voltaram a ficar movimentados. No entanto, no que diz respeito às vendas, o volume ainda é pequeno, o que pode ser explicado pela falta de dinheiro no bolso do consumidor. 

Muitos alimentam a esperança de uma melhora a partir da próxima semana, com a liberação da folha de pagamento, mas o clima de pessimismo e medo ainda ronda muita gente. 

É o caso do taxista Itelmaia Soares Maia, de 65 anos. Ele ficou 35 dias em casa, sem trabalhar, obedecendo às orientações do distanciamento social. 
E agora, de volta às ruas, Maia notou uma realidade completamente diferente, com a queda acentuada no faturamento e baixas perspectivas de melhoria imediata.

Ao conversar com o JM, o taxista falou desse período que considera sombrio mas disse que, apesar de tudo, não perde a esperança. 

Situação semelhante à dos taxistas é a dos motoristas de aplicativos. A categoria tem se esforçado para divulgar o trabalho e se manter em evidência, mas o número de passageiros continua tímido em consequência do isolamento social e da falta de dinheiro em circulação. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis