Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ana Paula Couto muda de partido e confirma interesse na corrida eleitoral

Highslide JS

Faltando oito meses para as eleições municipais, o cenário político de Pará de Minas ganha mais uma novidade – a confirmação da pré-candidatura de Ana Paula Couto à Prefeitura Municipal. O nome dela foi cogitado durante a assembleia de instalação do primeiro diretório do Partido Novo na cidade. Até recentemente, o Novo não tinha diretórios em municípios menores, mas a coordenação estadual do partido mudou de postura, com o objetivo de se aproximar mais dos mineiros.

Ana Paula já é conhecida nos meios políticos, inclusive nas últimas eleições concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pelo Partido Progressista (PP). Não teve votos para chegar lá, mas as urnas mostraram 3.670 votos na cidade, do total de 4.288, e esse resultado não é de se jogar fora.

Entusiasmada com esta resposta e incentivada pelos amigos, ela agora se mostra disposta a encarar a campanha eleitoral, inclusive já apresentou aos correligionários do Novo a pessoa com quem pretende compor a chapa – Márcia Aparecida Silva Andrade, escrivã da Polícia Civil de Pará de Minas, que deve ser a candidata a vice-prefeita.

Se a chapa chegar a ser validada na convenção do partido, daqui a alguns meses, será a primeira vez que a corrida sucessória terá duas mulheres diretamente envolvidas na disputa dos dois maiores cargos políticos da cidade. Ana Paula diz que não se trata de feminismo, apenas de uma composição que tem sustentação em valores importantes:

Ana Paula deixa claro que não está fechada a conversas com outros partidos, entendendo que política não é imposição, mas confessa que está se sentindo confortável na posição de pré-candidata, com o objetivo de ajudar a construir um futuro melhor.
E para aqueles que a incentivam a começar a vida pública na Câmara Municipal, como vereadora, ela descarta a possibilidade por agora:

Se a candidatura de Ana Paula Couto for mesmo oficializada pelo Novo, será a primeira vez que a história de Pará de Minas terá duas mulheres concorrendo à prefeitura – ela e a secretária municipal de Cultura, Andreia Paulino.

Além delas, já houve manifestações públicas de outros pré-candidatos, caso do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria e do ex-secretário de Obras Públicas, José Cornélio de Oliveira.

Fotos: Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis