Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Metalúrgicos quer aumento de 10% para a categoria

Highslide JS

O Sindicato dos Metalúrgicos e Mecânicos de Pará de Minas já abriu as negociações que definirão o índice de reajuste anual de salários e benefícios para a categoria.

Uma assembleia já foi realizada junto a representantes dos trabalhadores, onde tiveram a oportunidade de apresentar ao sindicato seus anseios, para que possa ser montada uma pauta de reivindicações. 

De acordo com o presidente do Sindicato, João Bosco e Silva a expectativa é de uma boa temporada de negociações, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19. 

A expectativa é que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que aponta a inflação oficial do país, chegue a marca dos 9,5%, patamar que deverá sinalizar o reajuste da categoria. 
João Bosco entende que, mesmo com esta alta inflacionária, não deve haver dificuldades para se conseguir um reajuste favorável para a classe. 

A data-base para o reajuste salarial dos metalúrgicos é 1º de setembro, mas a expectativa é que as negociações se prolonguem até o final do próximo mês. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis