Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agosto Verde: vem aí a grande mobilização contra a leishmaniose

Highslide JS

Os profissionais da saúde animal já trabalham nos preparativos da campanha Agosto Verde, voltada para a prevenção contra a Leishmaniose.

Ainda faltam alguns dias para o início das ações, mas a ideia é antecipar todo o movimento e garantir maior abrangência do tema. 

A médica veterinária Clara Mendes está envolvida no processo, entendendo que campanhas assim são muito importantes, sobretudo quando se trata de um ambiente já marcado pela alta incidência da leishmaniose, como é o caso de Pará de Minas. 

Clara defende a testagem ampla dos animais e o tratamento daqueles que estão doentes, sempre que possível. 

O tratamento de leishmaniose não é barato, e deve ser constante já que a doença ainda não tem cura. O que é possível fazer é o controle clínico, que garante uma estabilidade à saúde do animal, fazendo com que ele não transmita mais a doença.

Clara reforça a importância da posse responsável, chamando atenção para a necessidade das pessoas refletirem bastante antes de adotar um pet, já que este ato sempre implica em atenção, carinho e investimento: 

Importante lembrar que, entre os principais sintomas da leishmaniose estão o emagrecimento rápido, crescimento de pelos e unhas, além de lesões na ponta das orelhas, focinho e olhos. Ao perceber qualquer um destes sinais, a orientação é que o animal seja levado imediatamente para ser testado. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis